Trilho dos Mamíferos Aquáticos

Set21

Trilho dos Mamíferos Aquáticos

Destaque no responses

Trilho dos Mamíferos Aquáticos

 

Existem seis percursos pedestres interpretados, de pequena rota circular, cuja visita está apoiada por topoguias desdobráveis, painéis interpretativos e observatórios de fauna.

Caracterização O Trilho dos Mamíferos Aquáticos:

A 200 metros do Parque Alvão village & Camping tem início o  trilho dos mamíferos aquáticos, este que tem um grau de dificuldade fácil com extensão de 5,3 km tem início e fim na barragem da Falperra, tendo como principais atrações a ermida da Senhora da Luz, e amplos pastos para gado bovino. O trilho atravessa o rio Torno tendo como principal vegetação: bétulas, salgueiros, freixos e amieiros. Depois de alguns quilómetros verifica-se uma mudança de paisagem tornando-se esta mais rochosa e a vegetação típica é giestal e carvalhal. Atravessando novamente o rio torno chega-se à albufeira da barragem onde se encontra um observatório donde, com silêncio e sorte, poder-se-á visualizar aves e mamíferos aquáticos, e junto ao lago são visíveis os pinheiros-silvestres e as bétulas.

 

Baixe já o mapa do Trilho dos Mamíferos Aquáticos:

https://cm-vpaguiar.pt/visitar/o-que-visitarfazer/percursos-pedestres-aguiarnature/

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>